quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Maximal

Oi pessoal, há algum tempo quero escrever sobre a música maximalista, mas tenho encontrado uma certa dificuldade, por não encontrar nenhuma definição ao certo.

Sempre me deparei com o maximalismo de Flô Menezes um incrível músico que se formou na USP, especializou-se em música eletrônica (original) na Alemanha e também em música computacional na Itália e por ai vai, seu curriculum é simplesmente maravilhoso. Ganhador de inúmeros prêmios relacionados a música eletroacústica e a eletrônica também.

Flô Menezes é fundador e diretor do Studio PANaroma e professor de composição e música eletroacústica da Unesp.

Quando diz música eletrônica original é a iniciada pelo alemão Herbert Eimert e não a "nossa" música eletrônica que ele denomina como pop.



Ele é o cara!
Conheça mais de Flô Menezes aqui






Mas o que eu conheço por maximal não é bem isso, então resolvi escrever as minhas impressões sobre o assunto.

Quando penso em maximal na música eletrônica, penso em Daft Punk, Justice, MSTRKRFT, Digitalism, Para One entre vários outros.

O que eles tem em comum? Acho que é o tal do Maximal... A mistura do house, techno, electro com rock; sinto o Maximal como o house mais forte, mais agressivo com pitadas de rock com distorções e sinths "sujos", a maioria das tracks são incrivelmente dançantes.

Acho que a grande pegada do maximal é a mistura da música eletrônica (house, electro, techno...) com rock, pop, hip-hop... particularmente eu curto o mix com o rock.

Carinhosamente chamamos de "modernagem" rsrs
Espero que gostem, vai ai um pouco de modernagem \o/

MSTRKRFT - Sexy Results





Espero que tenham gostado!
Beijos! \o/






Nenhum comentário: