terça-feira, 27 de maio de 2008

D-Nox & Beckers

Bom dia!!!

Dando continuidade hj vou falar de D-Nox & Beckers, dupla alemã que é referência do progressive house.




Frank Beckers é um dos nomes do ano na cena progressive. Seria uma revelação se não se tratasse de um veterano com dez anos de carreira como DJ e produtor.

Isto lhe rendeu diversos lançamentos e uma sólida reputação que colocou suas produções no playlist de nomes como John Digweed, Pete Tong, Satoshi Tomiie, Paul van Dyk e Hector Romero.

No inicio de 2004, Frank começou a assinar suas tracks como Beckers, marcando uma nova fase em sua carreira. Logo emplacou o mega hit "Switch", que rompeu barreiras entre estilos musicais e foi remixado por Dino Psaras, GMS & Wrecked Machines e Ace Ventura.

O D-Nox divide seu tempo entre o estúdio, a sempre ocupada agenda de apresentações e também como manager de duas das mais inovadoras gravadoras de progressive: Sprout e Plastic Park.

O encontro dos dois é nada menos do que explosivo. Combinando a maestria em estúdios de Beckers com a visão inovadora de treze anos de pista de D-Nox, o duo tornou-se quase que instantaneamente um dos maiores nomes do progressive house mundial. E não parou mais de receber convites para apresentações ao redor do mundo.






O álbum de estréia da dupla D-Nox & Beckers é um verdadeiro sinal dos tempos. Desde que começaram a dar as caras em nossas raves de psytrance, em 2005, Frank Beckers e Christian Wedekind viraram símbolos das mudanças nos rumos musicais que vêm ocorrendo nessas festas.

Na época, seu live de house progressivo encabeçava o aumento do espaço na cena psicodélica para ritmos lentos. Logo, os dois se tornaram artistas preferidos dos ravers que procuravam algum diferencial em relação à então recente enxurrada de novos fãs de psytrance.

Dois anos se passaram e o lançamento do primeiro álbum da dupla, Left Behind, é mais um sintoma de que as coisas mudaram nas festas. O disco chega ao Brasil pela Carambola Records em uma edição modesta, com encarte magro e arte simples. E assim como em raves como a Tribe, onde a dupla tem presença garantida, o house progressivo cedeu lugar para o electro-house no novo trabalho do duo.




Espero que tenham gostado!!!
Beijos :*)

Um comentário:

Anônimo disse...

Com certeza Left Behind inaugura um novo conceito no mundo da musica eletronica, é um album que quebra muitos paradigmas...

parabens pela noticia

luiztarabal@hotmail.com